segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Retiro evangélico termina em tragédia em Monte Negro


O jovem Jeferson Júnior Peçanha Ribeiro, 19 anos que participava do retiro agenciado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus do município de Ariquemes no Sítio Bom Futuro, localizado as margens às BR 421, a cerca de 15 km do município de Monte Negro terminou em tragédia esse fim de semana. Informações dos organizadores do retiro dão conta de que a ordem era; “para que ninguém se afastasse do grupo e/ou saísse do campo de visão dos organizadores, porém um pequeno grupo composto por Jeferson e outros três amigos desobedeceram à ordem e se aventuraram ao longo do Rio Jamari se distanciando da visão dos organizadores”.

De acordo com testemunhas, Jeferson e outro amigo resolveram atravessar o rio para se juntar aos outros dois amigos que se encontravam do outro lado, em uma determinada altura, seu amigo começou a se afogar, sendo que Jeferson o puxou, momento em que escorregou caindo na parte funda do rio e desapareceu. A tragédia foi informada aos organizadores do retiro que acionaram a Polícia Militar do município de Monte Negro, que esteve no local e acionou a equipe do Corpo de Bombeiros de Ariquemes, para resgatar o corpo de Jeferson no fundo do rio, mas foram informados que o único bombeiro de Ariquemes capacitado para tal resgate “se encontrava de férias e não estava na cidade”, sendo acionado um mergulhador do município de Jaru, porém talvez não chegasse antes que o dia escurecesse. Amigos e familiares de Jeferson resolveram não esperar a chegada do mergulhador e contrataram um mergulhador voluntário do município e Monte Negro conhecido pelo apelido de “Didi”.

O mergulhador realizou várias buscas no local, porém como a água estava muito suja impossibilitando a visão no fundo do rio resolveram realizar um “arrastão” com uma rede de pesca, onde com êxito em localizaram o corpo de Jeferson a poucos metros do local onde havia afundado. A perícia técnica da polícia civil de Ariquemes foi acionada e se fez presente onde realizou os trabalhos de praxe liberando o corpo em seguida a Funerária Universo de Ariquemes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário