sábado, 8 de dezembro de 2012

PM de Mato Grosso mata 05 bandidos que assaltaram Banco em Comodoro-MT.

A quadrilha que assaltou duas agências bancárias em Comodoro (644 km a oeste da Capital Cuiabá) no dia 30 de outubro era composta por 7 integrantes, dos quais 5 foram mortos pela Polícia Militar em duas ações. Na última, que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (6), morreram Josimar Ribeiro da Silva, conhecido como Parasinho, e Jader Cardoso. As informações foram repassadas à imprensa nesta tarde durante entrevista coletiva. 

Segundo o Gaeco, as outras 3 pessoas também mortas na
 ação de hoje (entre elas, 2 mulheres) e que seguiam em um Celta junto com Jader, foram pagas para resgatar Parasinho. O assaltante estava na mata desde o dia 11 de novembro, quando ocorreu o primeiro confronto entre policiais e bandidos. Ainda segundo informações do Gaeco, Parasinho teria reagido e atirado contra os PMs, que revidaram matando os 5. Um carro do Gaeco foi atingido por um tiro de fuzil.

No primeiro confronto na BR-070, em Várzea Grande, próximo ao Trevo do Lagarto, 2 integrantes da quadrilha morreram, Diego Alessandro Garcia da Costa e Hermano de Araújo. Neste dia, outros 2 foragiram e três, entre eles Jader, passaram pelo bloqueio sem serem identificados. Um milhão e 100 mil reais estavam escondidos em mochilas que estavam no carro interceptado. Também foram apreendidos 1 fuzil de calibre 762, 1 revólver 38 e munições. A ação ocorreu no dia 11 de novembro. Já Adriano Vieira da Silva Menezes foi morto no último dia 25, em confronto com a PM, também na região de Manso.

Os dois assaltantes presos são Antônio Nilson da Silva e Cristiano Luiz da Silva, que foi pego hoje em Rondonópolis. As autoridades presentes na coletiva disseram que eles não reagiram quando foram surpreendidos pela Polícia e por isso não foi necessário uso de força.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública durante a manhã, ação foi motivada por uma denúncia. No entanto, durante a coletiva desta tarde, todas as autoridades do Estado destacaram que a ação é resultado de um trabalho de inteligência integrada entre a secretaria, Gaeco, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar.

Ainda de conforme informações divulgadas na coletiva, as 3 pessoas que não tinham ligação com o assalto, receberiam R$ 5 mil cada uma pelo resgate de Parasinho, que era fugitivo do Penitenciária Central do Estado (PCE).


Fonte: Cadeias Neles Cuiabá



Nenhum comentário:

Postar um comentário